Sala de Leitura


Nesta segunda parte o poeta e crítico literário Fabio Weintraub que fala, Falso Trajeto, Treme Ainda e fala também de algumas de suas predileções como os termos médicos.


O poeta Fabiano Fernandes Garcez recebe o poeta e crítico literário Fabio Weintraub que fala sobre o cenário da poesia contemporânea e também seus livros: "Sistema de Erros", "Falso Trajeto", "Treme Ainda" e ainda nos brinda com ótimos comentários e análises sobre seus poemas.



Claudinei Vieira retorna ao Sala de Leitura para falar sobre seu terceiro livro de poemas: Yliê – Samê ... como estiletes para riscar brumas, livro artesanal que é montado no dia do lançamento.





Nesta terceira parte deste programa póstumo, Carlos Felipe Moisés fala de poesia surrealista, teoria literária e de seus livros: Poesia & Utopia e Frente e Verso, sobre o que é ser poeta no século XX, sobre Fernando Pessoa e seus heterônimos de como o poeta não é valorizado na Universidade, e sobre seu único livro de contos: Histórias Mutiladas.






Nesta segunda parte deste programa póstumo, Carlos Felipe Moisés fala do seu livro de poemas Disjecta Membra e de Dádiva Devolvida, sua obra poética completa e reflete sobre seu fazer poético.





O poeta Fabiano Fernandes Garcez recebe na Sala de Leitura o poeta Carlos Felipe Moisés que fala sobre a poesia contemporânea, sobre seu Lição de casa e outros poemas, antologia de seus livros até o ano de 1998 e seu livro Noite Nula e dá uma aula sobre poesia.






Nesta terceira parte Ademir Assunção fala dos problemas do mercado editorial e sobre seus livros mais recentes Pig Brother e Até lugar algum e seu mais novo livro Ninguém na praia brava.e seu trabalho com a música: os CDs Rebelião na Zona Branca e Viralatas de Córdoba.




Nesta segunda parte Ademir Assunção fala sobre seus livros Zona Branca, Adorável Criatura: Frankestein e as entrevistas de grandes artistas do século XX para seu livro Faróis no caos, fala também sobre seu livro A voz do ventríloquo, ganhador do Prêmio Jabuti 2013.




O poeta Fabiano Fernandes Garcez recebe na Sala de Leitura o poeta, romancista e letrista Ademir Assunção que fala sobre seu primeiro livro LSD nô e sobre suas influências: o concretismo, filosofia Zen e o Rock n´Roll.











Nesta segunda parte Érico Marin fala sobre a segunda parte do seu segundo livro Doses homeopáticas do delírio urbano de contos e/ou prosa poética e do impacto da metrópole no seu trabalho.






O poeta Fernandes Garcez recebe na Sala de Leitura o poeta Érico Marin que fala sobre seu primeiro livro Retalhos ao relento e da primeira parte de seu segundo livro Versos de Carne e Osso, como de suas influências: a geração Beat e o rock n´roll dos anos 80.







O poeta Fabiano Fernandes Garcez recebe na Sala de Leitura a poeta, cronista e romancista Clara Baccarin que fala de seu livro de poemas Instruções para lavar a alma, sobre feminismo e o feminino na poesia e também de seu romance Castelos Tropicais





Nesta segunda parte o poeta Daniel Perroni Ratto fala sobre sua chegada à São Paulo, seu segundo livro Marte mora em São Paulo, da importância da poesia, da literatura e da Beleza.

O poeta Fabiano Fernandes Garcez recebe na Sala de Leitura o poeta Daniel Perroni Ratto que fala sobre seus dois últimos livros Marmotas, Amores e dois drinks flamejantes e Vozmecê, além de sua passagem pela música e de suas influências poéticas.




O poeta Fabiano Fernandes Garcez recebe na Sala de Leitura o poeta Tarso de Melo que fala sobre o panorama da poesia contemporânea, a democratização sobre os espaços de saraus e de publicação e, claro, de seus livros e de sua poesia.





Nesta terceira parte o poeta e crítico Claudio Willer fala sobre Jack Kerouac e Allen Ginsberg e suas traduções desses ícones da geração beat.



Nesta segunda parte o poeta e crítico Claudio Willer fala sobre seu livro, tese de seu doutorado, Um obscuro encanto, xamanismo e gnoticismo na poesia.





O poeta Fabiano Fernandes Garcez recebe na Sala de Leitura o poeta, crítico e ensaísta Claudio Willer que fala sobre poesia contemporânea, a geração dos anos 1960, do amigo Roberto Piva e, claro, de seus livros e de sua poesia. O papo foi tão bom que precisou ser divido em 3 partes.




Nesta segunda parte a poeta e tradutora Ellen Maria fala sobre literatura latino-americana, seu mestrado nesta área, literatura feminina e sobre seu próximo livro.




O poeta Fabiano Fernandes Garcez recebe na Sala de Leitura a poeta e a poeta e tradutora Ellen Maria que falou sobre seu livro: Chacharitas & Gambuzinos, sobre os desafios e dificuldades da tradução. O papo foi tão bom que precisou ser divido em duas partes.







Nesta segunda parte o poeta e editor da Benfazeja Wellington Souza fala sobre o projeto gráfico de alguns livros da editora e de futuras publicações.





O poeta Fabiano Fernandes Garcez recebe na Sala de Leitura o poeta e editor da Benfazeja Wellington Souza que falou sobre seu livro: O monstro e outros vazios, sobre o início da editora e sua preocupação com o lado artístico da editoração. O papo foi tão bom que precisou ser divido em duas partes.




Segunda da parte da conversa com a poeta Paula Valéria Andrade que fala sobre suas publicações e seu futuro livro.





Fabiano Fernandes Garcez recebe na Sala de Leitura a poeta Paula Valéria Andrade, onde bateram um papo sobre cinema, teatro, direção de arte, imigração, seus livros infantis e claro sua poesia. O papo foi tão bom que precisou ser divido em duas partes.





Nesta segunda parte César Magalhães Borges fala sobre seus livros mais recentes, sua viagem ao México e claro, nos brinda com a belíssima interpretação de seus poemas.




Fabiano Fernandes Garcez recebe na Sala de Leitura o poeta César Magalhães Borges que nos conta sua trajetória, o conceito de cada um de seus livros e, principalmente, nos brinda com o melhor de sua poesia. Só para variar o papo foi longo e aqui está apenas a primeira parte.




Nesta segunda parte da Sala de Leitura com Celso de Alencar fala sobre sua poesia mais recente, seu livros mais novos e lê muitos poemas.







Fabiano Fernandes Garcez recebe em sua Sala de Leitura o poeta Celso de Alencar onde fala sobre seu início na poesia, sua linguagem única e seus temas exclusivos. O papo foi tão bom que precisou ser dividido em duas partes.







Fabiano Fernanades Garcez recebe o poeta e ator Claudio Laureatti na Sala de Leitura onde batem um papo sobre saraus, política, mídia e, claro, poesia.




Fabiano Fernandes Garcez recebe o poeta Rubens Jardim para falar sobre sua trajetória, seus amigos e, claro, sua poesia. O bate-papo foi  tão bom que precisou ser dividido em duas partes.









Fabiano Fernandes Garcez recebe o poeta Claudinei Vieira para um bate-papo sobre arte e, é claro, a sua poesia.







Os poetas Fabiano Fernandes Garcez e César Magalhães Borges e a poetisa Vivian H. Schlesinger conversam sobre a escolha do cantor e compositor estadunidense Bob Dylan para receber o Prêmio Nobel de Literatura de 2016.






Nenhum comentário:

Postar um comentário